Dez motivos que impedem o controle de diabetes tipo 2

  • 26/11/2021
  • 0 Comentário(s)

Dez motivos que impedem o controle de diabetes tipo 2

Você tem diabetes e não consegue um bom controle? Sabe como controlar essa doença? Neste episódio o endocrinologista Dr. Marcio Aurélio dá mais detalhes sobre como controlar o Diabetes tipo 2.

Abaixo 10 pontos importantes no controle do Diabetes:

  1. Acompanhamento constante. O diabetes é uma doença crônica e progressiva de tal modo que é esperado que ele piore ao longo do tempo. O paciente que não realiza acompanhamento não descobrirá que está descontrolado ou que sua situação está piorando.
  2. Negação da doença. É muito comum o paciente passar por uma fase de negação, pois a glicemia não muito elevada não apresenta sintomas e o paciente não quer aceitar que precisará mudar seus hábitos e fazer alguns ajustes no estilo de vida como mudança na alimentação, realização de exercícios físicos. O controle na fase inicial da doença é primordial para o desenvolvimento da doença a longo prazo.
  3. Inércia terapêutica. Sabemos que mudanças no estilo de vida são difíceis e muitas vezes ocorrem de maneira temporária e muitos médicos ao invés de receitar a medicação assim que diagnosticada a doença acabam dando um voto de confiança ao paciente confiando que ele irá realizar mudanças em seu estilo de vida e quando avaliado novamente é visto que o diabetes está descontrolado.
  4. Uso correto das medicações. Muitos pacientes não fazem o uso correto das medicações ou simplesmente não fazem o uso assim como também não realizam o controle da glicemia capilar.
  5. Valor da medicação. O custo da medicação acaba interferindo, muitos não possuem condições de manter um tratamento a longo prazo e por isso devem notificar ao médico ou verificar a possibilidade de pegar gratuitamente pelo SUS.
  6. Hipoglicemia. A hipoglicemia, glicose no sangue muito baixa, realmente dá sintomas bem desagradáveis e muitos pacientes têm muito medo de ter hipoglicemia novamente o que acaba levando o paciente a preferir ficar com uma glicose um pouco mais alta do que correr risco de ter a hipoglicemia novamente.
  7. Monitorização da glicemia capilar é a parte fundamental do tratamento pois uma vez que é realizado esse controle em casa e anotado os valores é possível levar estes dados ao médico para que seja feitos ajustes nas medicações.
  8. Parar com o tratamento habitual por tratamentos alternativos, opiniões de amigos ou de especialistas da internet
  9. Alimentação. Quanto mais caprichamos na alimentação, de maneira geral, e perdemos peso, menos medicamentos e insulina precisamos para o controle do diabetes.

Converse com o seu médico sobre suas dificuldades e medos no controle do diabetes.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Participe da noss programação, peça sua musica deiche seu recado sua reclamação da sua rua e do seu Bairro whtsapp 19-996623698!

Top 10

top1
1. Bobeira Apavorar

Eduarda Barbosa

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes