Saiba por que muitas mulheres estão usando o secador em suas partes íntimas
- 03/08/2022
- 0 Comentário(s)

Hoje em dia com a internet, muitas pessoas compartilhas dicas, ou até você mesmo pesquisa e encontra diversas receitas caseiras, dicas para sua saúde. Obvio que isso não isenta você de ir a uma consulta com um profissional, mas essas dicas ajudam.
Antigamente, as consultas ginecológicas não eram tão comuns como atualmente, por isso, as mulheres costumavam trocar dicas uma com as outras para cuidar melhor de sua região íntima. Diversas dessas práticas começaram a fazer parte da ginecologia medicinal natural de cuidados femininos. Toda mulher já dever ter ouvido ou sido orientadas com diversas maneiras que podem ajudar para garantir que a sua região intima possa ficar livre de infecções.
Mas tenho certeza que você nunca tenha ouvido que o secador pode contribuir muito para a sua saúde intima, além de ser muito utilizado para cuidar dos cabelos. Não é nenhum brincadeira, é apenas um truque bem eficaz para ajudar a vagina a se esquivar de micoses que são ocasionadas por fungos e bactérias. Os órgãos de reprodução feminino são localizados na parte interna do corpo, e dessa maneira acaba gerando um grande aumento de vírus e bactérias, devido a grande umidade e calor presente nessa região.
Segundo declaração de Alyssa Deck, que faz parte do instituto de ginecologia dos estados unidos e também autora do livro de A a Z para a sua V, as mulheres precisam ser orientadas a utilizar o método do secador de cabelos.
Conforme declarado por ela, quando você tem relações mais intimas, como sexo, nesse momento são trocadas diversas variedades de bactérias com o parceiro, o que acaba causando sérios danos ao órgão genital da mulher.
A ginecologista faz orientações ás mulheres para que utilizem água morna para fazer a lavagem dessa região intima e em seguida utilize o secador no ar frio para fazer a secagem do local. Mas é importante que elas fiquem cientes de que precisa utilizar o secador apenas para secar a região externa da v@gina, pois a parte interna necessita ficar umedecida para que se preserve saudável.
De acordo com especialistas, a quantidade de mulheres que enfrentam esse problema de micoses na parte intima é muito maior do que se imagina, e os sintomas que surgem são bem desagradáveis.
Entre os sintomas estão as coceiras intensas, c0rrimentos que as vezes podem vir acompanhados de odores fortes e desagradáveis, sensação de queimação e vermelhidão na região.
È aconselhável que utilize menos quantidade de sabonetes nessa região, opte por calcinhas que sejam de algodão, e se tiver oportunidade, tente evitar passar longos períodos com peças de roupas que sejam muitos desconfortáveis.
Uma coisa que você precisa saber, é que não há necessidade de utilizar o secador toda vez em que você ter relação sexual, se desejar utilize apenas quando desejar evitar possuir riscos de contrair alguma infecção.
Dê preferência para o uso frequente de sabonetes que são recomendados para manter o PH da parte intima sempre saudáveis. Faça a lavagem da sua região intima da maneira recomendada e você não terá do que se preocupar.
Fonte: DIARIO